PACOTES

JANEIRO/2024 - GRANDE CRICUITO NORDESTÃO BELO HORIZONTE, SALVADOR, ARACAJU, MACEIÓ, PORTO DE GALINHAS, RECIFE, OLINDA, JOAO PESSOA, NATAL, FORTALEZA 18/01 a 02/02/2024

GRANDE CIRCUITO NORDESTÃO BRASILEIRO
BELO HORIZONTE, SALVADOR, ARACAJU, MACEIÓ, PORTO DE GALINHAS, RECIFE, OLINDA, JOAO PESSOA, NATAL, FORTALEZA

18/01 a 02/02/2024

1º DIA – 18/01/2024 – ORIGEM / BELO HORIZONTE.

Embarque às 12hs com destino a Belo Horizonte-MG.

 

2º DIA – 19/01 – BELO HORIZONTE
Chegada em Belo Horizonte e tempo para descanso. Noite hotel.

 

3º DIA – 20/01 – BELO HORIZONTE / SALVADOR
Café da manhã e saída do hotel. Tour por Belo Horizonte conhecendo a Pampulha, Praça do Papa e Praça da Liberadade. Em seguida, viagem. Noite em transito.

 

4º DIA – 21/01 – SALVADOR
Chegada em Salvador no final da manhã. A tarde visitas. Parte Histórica: Centro da Cidade, Terreiro de Jesus, Largo do Pelourinho, Igreja de São Francisco, Colônia Sagrada, com a Igreja do Senhor do Bonfim e Mercado Modelo. Praias: Ondina, Rio Vermelho, Amaralina, Piatã, Pituba, de Alá, Itapuã e Lagoa do Abaeté.

 

5º DIA – 22/01 – SALVADOR / ARACAJÚ
Café da manhã e viagem para Aracaju. A capital sergipana é uma cidade moderna, planejada, com bonitas avenidas e movimentada orla marítima. O destaque da cidade é a Praia de Atalaia, recentemente reurbanizada. Noite em hotel.

 

6º DIA – 23/01 – ARACAJÚ / CANION DO XINGÓ / MACEIÓ

Café da manhã no hotel. A 213 km da capital, chegaremos à cidade de Canindé do São Francisco. Lá, a bordo do catamarã, navegaremos por entre as rochas dessa gigantesca muralha encravada no meio do Alto Sertão de Sergipe com seus vales grandiosos, formando um Canyon de até 50 metros de altura. Almoço. Após passeio, viagem a Maceió. Noite em hotel.

 

7º DIA – 24/01 – MACEIÓ
Café da manhã e dia inteiro de passeio pela cidade. Na parte central, os destaques são: o Teatro Deodoro, Palácio Floriano Peixoto, Igreja dos Martírios e as praias de Pajuçara, Ponta  Verde e Jatiúca. Seguindo para o sul do estado, o grupo cruzará a ponte da Lagoa de Mundaú, com belíssima vista do encontro das águas da lagoa com o mar. Na cidade de Marechal Deodoro, sede da antiga capital do estado, a Praia do Francês é a mais famosa. Tempo livre para banho de mar.

 

8º DIA – 25/01 – MACEIÓ / PORTO DE GALINHAS / RECIFE
Café da manhã e viagem para Recife. A viagem será pela Rodovia AL-101. São 260 km até Recife e mais 80 km à beira-mar, proporcionando lindas paisagens. As praias são de águas muito verdes e com coqueiros. Este trecho do litoral brasileiro é conhecido como Costa Dourada e reconhecida como o mais bonito do nordeste e um dos mais belos do Brasil. No percurso, visita à Praia de Porto de Galinhas, toda protegida por arrecifes, formando piscinas naturais de rara beleza. Chegada a Recife ao entardecer. Hospedagem.

 

9º DIA – 26/01 – RECIFE E OLINDA
Café da manhã e dia inteiro de passeio pela cidade. Neste passeio, o visitante terá o melhor das cidades de Recife e Olinda. No começo, um passeio panorâmico por Recife, incluindo as 3 Ilhas (Recife, Santo Antônio e Boa Vista), Ponte Maurício de Nassau, Praça da República, Palácio do Governo, Teatro de Santa Isabel e a Casa da Cultura (pequena parada), situada às margens do Rio Capibaribe, belíssimo prédio erguido em meados dos séculos XIX, para ser utilizada como casa de detenção. Hoje, se apresenta como centro representativo da cultura regional, com lojas de artesanatos e comidas típicas.
Em Olinda, o turista conhecerá o Alto da Sé, as Igrejas da Sé e da Misericórdia, de onde se descortina a mais bela vista das cidades de Recife e Olinda. No Carnaval, o povo desce as ladeiras com um entusiasmo contagiante, seguindo os tradicionais e monumentais bonecos, como o "Homem da Meia-Noite", ou indo atrás dos blocos que ornamentam o carnaval da cidade, como a Pitombeira dos Quatro Cantos e Elefante. Olinda é considerada patrimônio natural e cultural da Humanidade. Distância 30 km.

 

10º DIA – 27/01 – RECIFE / JOÃO PESSOA / NATAL
Café da manhã e viagem para Natal, são muitas as atrações deste dia. O grupo conhecerá o Cabo Branco e a Ponta do Seixas, o ponto geográfico brasileiro que mais se aproxima da Ãfrica. João Pessoa, a capital da Paraíba, é conhecida como "Pérola Verde" do nordeste, pelas majestosas mangueiras no centro da cidade. A singular paisagem do Lago Solon de Lucena dá um destaque muito especial à cidade. Almoço. Chegada à Natal ao anoitecer e hospedagem.
 

11º DIA – 28/01 – NATAL
Café da manhã e dia inteiro de passeio pela cidade. Os destaques são: praias do Meio, dos Artistas e do Forte, Centro de Turismo - antiga penitenciária, com várias lojas de artesanato, Forte dos Reis Magos, Vila Costeira, Base Aérea da Barreira do inferno e Cajueiro de Pirangi, o maior do mundo. Tempo livre para banho de mar na Praia de Pirangi, na Barreira do Inferno.

 

12º DIA – 29/01 – NATAL
Café da manhã e dia livre para atividades independentes. Este passeio é apenas uma sugestão para o dia, não estando incluso no pacote: passeio de buggy pelo litoral norte. Muita aventura e emoções pelas dunas, praias de Genipabu e Jacumã e lagoas com águas mornas. Taxas para dromedários, esqui-bunda e aero-bunda não incluso.

 

13º DIA – 30/01 – NATAL / FORTALEZA
Café da manhã e viagem para Fortaleza. No percurso, parada praia Canoa Quebrada para almoço. Chegada a Fortaleza e hospedagem.

 

14º DIA – 31/01 – FORTALEZA
Café da manhã e dia inteiro de passeio pela capital cearense, terra de José de Alencar, onde o sol, as praias, as dunas e os coqueiros formam uma paisagem de sonho. Destaca-se as praias de Meireles, Iracema e do Futuro (onde passaremos o restante do dia para aproveitar).

 

15º DIA – 01/02 – FORTALEZA


16º DIA – 02/02 – FORTALEZA / RETORNO AÉREO
Café da manhã e hora de voltar. Traslado ao aeroporto para viagem com destino a Porto Alegre. Traslado a cidade de origem.

Voltar para pacotes
Rua João Suzin Marini, 256, Centro - Concórdia-SC - CEP: 89700-000 - (49) 3442-0120